O Google deu uma bela atualizada no app do Gmail para iPhone e iPad. Ele ficou com um visual muito mais limpo e ganhou várias funções novas.

Algumas novidades dessa versão são bem interessantes e tornam melhor a experiência com o Gmail. Agora o app tem suporte a mais de uma conta; o campo de busca tem autocompletar; e a caixa de entrada permite scrolling infinito — você não precisa mais carregá-la página por página.

A atualização também é bem mais integrada a outros serviços do Google: você pode responder convites do Google Calendar sem precisar ir para o navegador. Caso você receba algum post do Google+ no seu e-mail, pode curti-lo dar plus ou comentar, também sem sair do app.

Ele ficou mais parecido com o Sparrow, que foi comprado em junho pelo Google. No entanto, MG Siegler, colunista do TechCrunch, garante que a equipe do Sparrow não tem nada a ver com isso.

O app parece bem rápido e, como não custa nada, vale experimentar. Alguns usuários dizem ter dificuldade para baixá-lo, mas é só continuar tentando (ou esperar um pouco). O Gmail para iOS está no link a seguir, para que você possa ver com seus próprios olhos se ele serve para você. [App Store via The Next Web]