_Gmail

Gmail ganha tradução automática e outros novos truques

As três funções a seguir saíram do Gmail Labs e agora estão disponíveis por padrão para todos os usuários. Oito experimentos do Labs, no entanto, foram removidos. Eis as novidades do Gmail: A função de Tradução Automática, um sucesso imediato na comunidade do Google Apps para Empresas, saiu do Labs e agora é uma função padrão […]

As três funções a seguir saíram do Gmail Labs e agora estão disponíveis por padrão para todos os usuários. Oito experimentos do Labs, no entanto, foram removidos. Eis as novidades do Gmail:

A função de Tradução Automática, um sucesso imediato na comunidade do Google Apps para Empresas, saiu do Labs e agora é uma função padrão do Gmail. Qualquer e-mail em um idioma diferente do que você usa no Gmail agora exibe uma opção de tradução na parte superior da mensagem.

Outra função, apesar de pequena, é bem útil: o Title Tweaks. Agora, a aba do Gmail exibe em primeiro lugar a pasta/marcador onde você está, e o número de mensagens não lidas – é isso o que mais importa, afinal.

E finalmente, o Ignorar Inteligente (Smart Mute) também foi promovido do Labs. Isto significa que o recurso Ignorar foi melhorado. Como explica o Google, isso faz sumir da sua caixa de entrada aquelas conversas por e-mail que não lhe interessam e que não adiantam apenas ser arquivadas (quando alguém responde, ela volta). Para usar o recurso, basta selecionar o e-mail, clicar em “Mais” e escolher “Ignorar”.

O Google também fez a limpa em oito Labs pouco usados:

– Pré-visualização da Caixa de Entrada (Inbox Preview);

– Mail Goggles: evitava e-mails bêbados nas noites de sexta e sábado;

– Snakey Antigo (Old Snakey): jogo da cobrinha (!);

– Gestos do Mouse (Mouse Gestures);

– Ocultar Número de Mensagens Não-Lidas (Hide Unread Counts);

– Mover Coluna de Ícones (Move Icon Column), que colocava os ícones de anexo, chat e outros no lado esquerdo;

– Formatos Personalizados de Data (Custom Date Formats);

– e o widget para enviar SMS via Chat, que só funciona nos EUA.

Todos estes já foram removidos. [Google via Ubergizmo]

Sair da versão mobile