_Google

Google Arts & Culture agora transforma suas fotos e selfies em obras de arte

No que promete ser uma excelente maneira de matar 10 minutos das intermináveis horas que você tem sem sair de casa, o aplicativo Google Arts & Culture foi atualizado com um novo recurso chamado Art Transfer, que aplica o estilo de inúmeras pinturas e artistas famosos às suas próprias fotos usando técnicas de aprendizado de […]

Imagem: Andrew Liszewski/Gizmodo

No que promete ser uma excelente maneira de matar 10 minutos das intermináveis horas que você tem sem sair de casa, o aplicativo Google Arts & Culture foi atualizado com um novo recurso chamado Art Transfer, que aplica o estilo de inúmeras pinturas e artistas famosos às suas próprias fotos usando técnicas de aprendizado de máquina.

O aplicativo Google Arts & Culture (disponível para iOS e Android) permite aos usuários explorar peças icônicas e artistas notáveis ​​através de várias experiências interativas. Há alguns anos, o Google adicionou o recurso Art Selfie, que usava correspondência de imagens com inteligência artificial para encontrar automaticamente os retratos que melhor correspondiam à selfie do usuário.

A atualização mais recente também funciona com as selfies dos usuários ou com qualquer foto em seu smartphone. A diferença é que, em vez de vasculhar um banco de dados em busca de alguma coisa parecida, ela recria a imagem como se pintores famosos — como Edvard Munch, Jean-Michel Basquiat, Andy Warhol, Vincent van Gogh, Keith Haring, Frida Kahlo e Leonardo Da Vinci — tivessem criado algumas de suas obras mais famosas usando a foto selecionada como inspiração.

Também não é apenas um filtro de cores com algumas pinceladas simuladas sobrepostas. O Art Transfer usa um modelo algorítmico feito pela equipe de Inteligência Artificial do Google. Com base no artista que você escolher, sua imagem poderá ser radicalmente alterada com cores mais ousadas, texturas adicionadas ou até completamente cortada e remontada, tornando-a quase irreconhecível.

Todo o processamento da imagem ocorre localmente no aplicativo Arts & Culture; portanto, você não precisa de uma conexão com a internet para transformar uma selfie em uma obra-prima digna de uma galeria. Também dá para processar apenas uma parte específica usando um ferramenta de pintura, dando só um destaque em um pedaço da imagem. Os resultados também podem ser facilmente compartilhados como fotos ou GIFs nas redes sociais. Então, em breve, o Instagram e o Twitter estarão cheios de imagens dos seus amigos como se eles fossem a Mona Lisa.

Como transformar selfie em obra de arte com o Google Arts & Culture

1. Baixe o app Google Arts & Culture

Ele está disponível para Android ou iOS.

2. Clique no ícone de câmera de fotografia, que está no centro da barra inferior do app

3. Escolha a opção Art Transfer, a primeira da lista

4. Tire uma foto ou escolha uma da galeria

Você pode usar a câmera no próprio app ou selecionar uma imagem capturada ou baixada anteriormente.

5. Escolha o estilo de um artista famoso e o efeito será aplicado à foto

6. Toque novamente no estilo escolhido para ler mais sobre o artista

Sair da versão mobile