Se um dos únicos motivos pelos quais você ainda está no Facebook é ficar a par dos eventos próximos de você, o Google começa a te apresentar uma saída. A partir de agora, você pode encontrar eventos diretamente no mecanismo de busca da gigante da tecnologia. Inicialmente, o novo recurso está disponível apenas na versão mobile, para iOS e Android.

Para testar a nova funcionalidade, tente buscar, por exemplo, “festas em Salvador”, “shows no fim de semana” ou “eventos no Rio amanhã”. O site retornará, então, resultados que se encaixam nos parâmetros de sua pesquisa, trazendo informações como nome do evento, data, horário e local. Clicando em “Mais Eventos”, você vê informações adicionais.

Alguns eventos, inclusive, disponibilizam um acesso rápido à compra de ingressos, direcionando para o site do organizador.

Caso seus planos não sejam tão claros, é possível procurar por “eventos perto de mim”, o que retornará uma relação de resultados, bom, perto de você.

GIF: Google

É possível ver também recomendações de shows, festas, eventos, peças de teatro, entre outros, de forma personalizada. Basta fazer login em sua conta Google e escolher compartilhar o histórico de busca. Os resultados com base em seus gostos aparecerão, então, na aba “Para Você”. Caso mude de ideia e não queira mais compartilhar o histórico, basta ir até Minha Atividade para desativar a função.

Em um post no seu blog, o Google convidou criadores e organizadores a checar as Diretrizes de Desenvolvedores para colocar seus eventos na relação de resultados.

Por ora, não há informações sobre a chegada do recurso ao desktop.