De acordo com Chris Urmson, diretor de Carros Auto-dirigíveis do Google, a empresa se juntou a fabricantes de carros em Detroit para construir seus carros sem motoristas.

O Detroit Free Press diz que os protótipos em formato de casulo apresentados pelo Google em maio do ano passado estão agora “sendo desenvolvidos e montados em uma fábrica da Roush.” Essas versões seriam “mais refinadas” que os primeiros protótipos. Elas agora têm até faróis!

A nova leva de carros será construída em Detroit e não deve demorar a sair das linhas de montagem. Depois, ela será enviada à Califórnia para a realização de testes. Com os novos carros, a frota subirá para 150 veículos.

Aparentemente, uma “equipe de centenas” está trabalhando no projeto, divididos entre Califórnia e Detroit. O pessoal de Detroit se divide entre funcionários vindos de Mountain View e funcionários locais – contratados, presumivelmente, pela experiência e conhecido automotivo.

A notícia do Detroit Free Press não diz muito mais, mas reforça a impressão de que, embora ainda haja muito a ser feito, o Google segue comprometido e empolgado com a ideia de que no futuro, as ruas estarão lotadas de carros sem motoristas. [Detroit Free Press]