O Google anunciou hoje um novo experimento para o Chrome que usa a versão para desktop e para smartphones e tablets do navegador ao mesmo tempo. É um jogo chamado Super Sync Sports que você roda no desktop e controla no seu dispositivo móvel.

O Super Sync Sports foi feito em HTML5 e também usa Touch API para reconhecer os gestos feitos no smartphone ou tablet; e WebSockets, que faz com que o navegador do dispositivo móvel e do desktop fiquem sincronizados.

chromesports

Ele conta com pequenos jogos de esportes que são controlados pela touchscreen do seu smartphone ou tablet – e até quatro pessoas conseguem jogar ao mesmo tempo. Entre os jogos está corrida, natação e ciclismo.

Para jogar, abra o Super Sync Sports no seu desktop e escolha a forma de jogar (sozinho ou com até 4 amigos). Depois, abra o jogo no seu smartphone ou tablet (ele roda no Android 4.0+ e no iOS 4.3+) e digite o código que aparece na tela do computador para sincronizar o dispositivo. A partir daí, a sua touchscreen vira o controle do jogo. [Google Chrome Blog via TechCrunch]