Na tentativa de incentivar o uso do seu agregador de feeds, o Google perguntou a “proeminentes” jornalistas, blogueiros e afins quais os seus sites favoritos e montou uma grande lista com as respostas. O resultado está aqui, com links para cada um dos feeds.

É legal saber os sites que gente como Chris Anderson (“Wired”), Mark Frauenfelder (Boing Boing), Arianna Huffington (The Huffington Post) e vários colunistas do “New York Times” – como Paul Krugman e Nicholas Kristof, meus dois favoritos – costuma ler. Espero que a lista cresça e que sejam incluídos também links para os sites em si – atualmente há apenas links para os feeds (os quais, por mais que eu tente – e já tentei muito, com leitores desktops e Web-based –, não consigo me acostumar a usar).

Essa é a segunda compilação de “Power Readers” feita pelo Google – a primeira foi feita durante as eleições norte-americanas do ano passado e mostrava as leituras dos candidatos Barack Obama e John McCain e de jornalistas como Marc Ambinder (“The Atlantic”) e Mike Allen (Politico). [Google Power Readers via Official Gmail Blog]