Google compra mais de uma empresa por semana

O TechCrunch diz que o Google “está comprando cerca de uma empresa por semana”, de acordo com o chefe Eric Schmidt. Mais de uma por semana, na verdade: foram pelo menos 57 só este ano, em um total de US$1,4 bilhão. O Google adora aquisições – só espero que eles aproveitem todas. Neste ano, algumas […]

O TechCrunch diz que o Google “está comprando cerca de uma empresa por semana”, de acordo com o chefe Eric Schmidt. Mais de uma por semana, na verdade: foram pelo menos 57 só este ano, em um total de US$1,4 bilhão. O Google adora aquisições – só espero que eles aproveitem todas.

Neste ano, algumas compras foram grandes, como a ITA Software e seu sistema de informações de voos por US$676 milhões – que virou Google Flight Search nos EUA. Mas a maioria (54) foram aquisições menores, que somam ao todo US$502 milhões. O valor total de US$1,4 bilhão considera apenas as aquisições fechadas até setembro – o Google ainda precisa de aprovação federal para fechar a compra da Motorola Mobility por US$12,5 bilhões.

Com US$43 bilhões em caixa, o Google pode comprar o que quiser. Mas por que eles não anunciam as empresas, tecnologias e serviços que estão adquirindo? O TechCrunch perguntou isso direto ao Eric Schmidt, ao que ele respondeu: “A gente não precisa”. Então tá. [Wall Street Journal via TechCrunch]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas