O Doodle de hoje celebra o Halloween com um joguinho bem divertido e um pouco mais elaborado do que o Google costuma colocar em sua página inicial. Ele não foi publicado na página do Google Brasil, mas você ainda pode jogar neste link.

• Quantos referências a filmes de terror você consegue decifrar nesta página do Bing?
• Doodle celebra Hedy Lamarr, a atriz de Hollywood que possibilitou a criação do Wi-Fi



Há uma pequena história por trás do jogo: um gato chamado Momo acidentalmente invocou um espírito e agora precisa recuperar o livro de feitiços da escola de mágica.

Para isso, é preciso desenhar os símbolos que aparecem acima das cabeças dos fantasmas: linhas verticais, horizontais, “V”, “V” invertido e um raio. Se perder uma vida, é só desenhar um coração.

São cinco níveis: a biblioteca, refeitório, sala de aula, ginásio e o teto. Cada fase tem um chefão e novos níveis de dificuldade, para afastar os inimigos é preciso desenhar símbolos em sequência e na ordem correta.

Na página de Doodles do Google, os criadores do joguinho contam parte do processo criativo: o protagonista foi baseado num gato real e a ideia inicial era criar um game que envolvia um felino mágico que fazia uma sopa tão boa que ressuscitaria os mortos. Porém, ligar o conceito da sopa com o Halloween seria abstrato, por isso acabaram mudando o rumo. Algumas ideias de diferentes símbolos também foram deixadas de lado, por exemplo.

Como não temos a tradição de comemorar o Halloween, o resultado do trabalho não está disponível na página do Google Brasil, mas isso não te impede de jogá-lo. É só acessar https://www.google.com/doodles/halloween-2016 e tomar cuidado com o chefe.

[The Verge]