Google e WhatsApp são marcas mais influentes do Brasil, em ranking da Ipsos

Novo ranking da empresa Ipsos revela marcas mais influentes do Brasil em 2022, com liderança do Google
É hoje! Onde assistir ao Google I/O ao vivo nesta quarta (10)
Imagem: Unsplash/Reprodução

A empresa de pesquisa de mercado Ipsos divulgou, nesta quarta-feira (19), a 10ª edição da pesquisa anual “The Most Influential Brands”. A lista revela as marcas mais influentes do Brasil a cada ano. Em 2022, pela primeira vez, o WhatsApp integrou o ranking, ocupando o segundo lugar da lista, atrás apenas do Google. O buscador é líder pelo 10º ano consecutivo.

Marcas nacionais, como O Boticário, Nubank e Natura, também tiveram destaque. Em relação ao ranking de 2021, cinco empresas perderam seus lugares no ranking: a Americanas, o Facebook, a Nestlé, o Mercado Livre e a Microsoft.

A pesquisa avalia as marcas mais influentes no dia a dia consumidores, considerando os fatores inovação, confiança, presença, empatia, engajamento e responsabilidade socioambiental.

Para o CEO da Ipsos, Marcos Calliari, apesar de a pandemia ter afetado o comportamento e a relação dos consumidores com as marcas, os resultados da pesquisa demonstram que algumas empresas souberam se adaptar e se destacaram em um cenário desafiador.

“A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem”, completa.

Confira as 10 marcas mais influentes do Brasil:

  1. Google
  2. WhatsApp
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. Amazon
  6. Samsung
  7. O Boticário
  8. Netflix
  9. Nubank e MasterCard (empate técnico)
  10. Natura

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas