Quem diria que o Google estava escondendo um toque artístico no Google Earth? O artista Clement Valla brincou com o Google Earth e descobriu imagens incrivelmente surrealistas. Ao que parece, quando você dá zoom no ângulo certo, pontes despencam dramaticamente, estradas 2D parecem coladas em um mundo 3D e o mundo inteiro parece estar derretendo.

Eis o que Valla tem a dizer sobre as imagens:

As imagens são capturas de tela do Google Earth com ajustes básicos de cor e uso da ferramenta Cortar. Eu coleto estas novas tipologias como uma forma de conversa – à medida que o Google Earth melhora seus modelos 3D, seus terrenos, e suas imagens de satélite, estas representações estranhas e surrealistas do nosso ambiente construído e sua relação com a paisagem natural vão desaparecer e serem substituídas por imagens ilusionistas melhores.

Valla quer preservar estas imagens, para que lembremos como a tecnologia e a realidade já coexistiram desta forma um pouco desajeitada. Eu, no entanto, só quero estas imagens porque são meio doidas, mesmo. [Clement Valla via DVICE]