Google encerra vendas do Glass e enterra de vez projeto de óculos AR

Suporte vai valer até setembro de 2023, e a companhia já afirmou que, a partir da data limite, não fará mais atualizações de software
Google decidi encerrar vendas do Glass
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou que vai encerrar as vendas do Glass Enterprise Edition 2, seus óculos inteligentes para empresas.

Apesar de ganhar uma versão atualizada em 2019, com melhorias significativas em relação ao modelo original, o Google Glass foi considerado um verdadeiro fracasso comercial, levando o Google a decidir encerrar o produto na última quarta-feira (15)

O suporte vai valer até setembro de 2023, e a companhia já afirmou que, a partir da data limite, não fará mais atualizações de software. Mesmo assim os headsets, continuarão funcionando normalmente, com os desenvolvedores de terceiros atualizando seus respectivos aplicativos.

O aplicativo “Meet on Glass”, por sua vez, é uma das principais funcionalidades do óculos, e lançado há menos de um ano, só está garantido para funcionar até setembro, podendo apresentar diversos problemas posteriormente. 

Mesmo com a empresa investindo pesado em tecnologia de realidade aumentada para negócios no mundo empresarial, a descontinuação do Glass Enterprise Edition 2 enterra de vez o projeto de óculos AR da Google, que até o momento não confirmou se haverá outros projetos similares ou que substitua o Glass. 

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas