Uma notícia que pode parecer óbvia, o WSJ diz que a Motorola está trabalhando em um telefone muito bom, e o Google está ajudando. A parte interessante é ao redor de todos os problemas que cercam o projeto, que a Motorola chama de “X Phone”.

A Motorola ainda está trabalhando em sua linha de Droids para a Verizon, com tecnologia diferente das outras operadoras, mas agora também está focando no projeto do X Phone com o Google, que a comprou no início desse ano. Aqui está a parte que você se importa:

“Para o X Phone, uma iniciativa liderada pelo ex-gerente de produtos do Google Lior Ron que é especializado em mapeamento de processos, a Motorola quer características de topo de linha para a câmera do aparelho e para o software de foto, como melhor saturação de cor e a capacidade de tirar fotos panorâmicas, disseram duas pessoas familiares com o projeto. Mas algumas das características acabaram drenando a vida da bateria ou já foram incorporadas em outros aparelhos populares, como o iPhone 5 lançado no início do ano, eles adicionaram.”

“A Motorola também teve dificuldades quando tentou usar telas flexíveis e materiais como cerâmicas que permitiriam a companhia fazer o X Phone mais resistente ao uso pesado, usar mais cores e moldar em diferentes formatos, essas pessoas disseram.”

Agora, isso não parece muito promissor, mas também não é uma sentença de morte. O Google pode não ter uma história de criar ótimos aparelhos por si só, mas trabalhando com as empresas OEM nos Chromebooks tiveram ótimos resultados. E é bom ver a Motorola mirando alto. Mas por hora, não existe muitos movimentos positivos para reportar. Esperamos que isso mude.