As novidades de hardware do Google serão apresentadas no dia 4 de outubro, de acordo com o Android Police. Na data, a companhia deve anunciar os smartphones Pixel e Pixel XL, que chegam para substituir a linha Nexus. Além dos celulares, também podem ser apresentados o Chromecast 4K, detalhes do Google Home e o dispositivo de realidade virtual Daydream.

• Próximos smartphones do Google devem deixar a marca “Nexus” de lado
• Como serão os novos smartphones e smartwatches da linha Nexus, do Google

Um Chromecast com suporte a 4K já era esperado desde o ano passado e finalmente será revelado. Ele pode ganhar o nome de Chromecast Plus ou Chromecast Ultra. Já o dispositivo de realidade virtual deve se chamar Daydream View.

O Pixel X deve ter tela Full-HD de 5″ e Pixel XL tela de 5,5″ e resolução Quad HD (2560×1440). As outras características são as mesmas: display AMOLED, 4 GB de RAM, 32 GB ou 128 GB de armazenamento, câmeras de 12 megapixels e 8MP, e processador quad-core da Qualcomm – que pode ser uma versão do Snapdragon 820, ou os futuros 821/823. O design também será parecido, com corpo de alumínio e leitor de digitais na traseira.

Segundo o Android Police, algumas fontes afirmam que o Pixel e o Pixel XL seriam os primeiros celulares feitos pelo Google, e por isso a companhia planeja deixar a linha Nexus de lado. No entanto, todos os outros rumores indicam que a HTC será a responsável pela fabricação dos aparelhos. O detalhe é que provavelmente a marca taiwanesa não estaria estampada no smartphone.

Ainda não há informações sobre a localização do evento ou detalhes sobre os preços dos produtos.

[Android Police]