O Google tem um buscador de voos, o Flights, para você procurar e comparar preços de passagens aéreas. E ele acaba de ficar mais legal: a última atualização permite que você busque voos para diferentes cidades de uma mesma região ou um mesmo continente.

Agora, você pode entrar no site e buscar voos para a Europa, por exemplo, para suas férias de julho, sem especificar uma cidade. Os resultados são exibidos como um mosaico de destinos, preços e duração da viagem. No entanto, não é possível comparar destinos de voos domésticos — a busca por Brasil retorna apenas as principais cidades, sem os preços. Também dá para rolar o mapa para selecionar uma região e ver passagens ou mesmo clicar em “Estou com sorte”, depois de expandir o mapa, para ver o que o Google sugere.

Captura de Tela 2015-02-27 às 18.19.48

Ainda não marcou suas férias na firma? Aproveite para comparar diferentes datas: basta abrir o calendário e ver que dias têm as passagens mais baratas — mas isso só funciona para destinos específicos.

Captura de Tela 2015-02-27 às 18.36.23

Se você está sem ideias de para onde ir ou quer saber o que cabe melhor no seu orçamento, é uma excelente dica para planejar suas próximas férias.