_Google

Novas ferramentas de edição do Google Fotos finalmente chegam para usuários Android

Disponíveis até então para dispositivos iOS, os novos recursos permitem editar fotos e vídeos com mais detalhes.

Imagem: Google

Em fevereiro, o Google anunciou novas ferramentas de edição de vídeo ao aplicativo Fotos, mas essas atualizações até então estavam disponíveis apenas em dispositivos iOS. Mas, de acordo com o Android Police, as novidades agora começam a ser liberadas para usuários do Android.

As novas ferramentas de edição permitem que os usuários apliquem edições mais granulares aos vídeos, como brilho, contraste, saturação e calor. São mais de 30 controles no total, incluindo corte, estabilização, adição de filtros e mudança de perspectivas.

E tem mais: o update parece ser uma atualização geral, e não apenas exclusiva para quem tem um smartphone da família Pixel. Se o app Fotos não foi atualizado automaticamente para você, basta pesquisar pelo serviço na Play Store e fazer o download das novidades por conta própria. No caso da equipe do Gizmodo US, já conseguimos baixar o update no Samsung Galaxy Note 9 e Note 20 5G, além do Pixel 3a XL.

Embora as novas ferramentas de edição de vídeo sejam gratuitas, muitas das novas opções voltadas para edição fotos são pagas. Apenas assinantes do Google One — serviço de armazenamento da companhia — terão acesso a recursos mais avançados, entre eles Portrait Blur, Portrait Light e Dynamic Suggestions. E você precisa do Android 8.0 ou posterior para acessá-los. As funções Blur e Color Pop ainda estão disponíveis para todos.

Lembrando que tais recursos ainda não chegaram ao app Fotos para dispositivos iOS. Nossa equipe confirmou essa informação em um iPhone 12.

Ainda sobre a questão envolvendo o Google One, vale destacar: a partir de 1º de junho, todas as fotos e vídeos de alta qualidade que você enviar para o Google Drive serão contabilizados no armazenamento. Conteúdos enviados antes dessa data não contam para o seu limite. As assinaturas do Google One começam em R$ 6,99 por mês para 100 GB de espaço em nuvem. Para quem não quiser pagar, são apenas 15 GB gratuitos.

Sair da versão mobile