O Google Glass morreu, e a empresa está fazendo de tudo para esquecer que um dia tentou vender este dispositivo vestível experimental. Ele não foi um desastre completo, entretanto. O produto teve alguns lampejos de brilhantismo, como este app chamado Lego Assistant, que serve de guia para usuários que estão construindo um modelo complexo.
Desenvolvido por Zhuo Chen, da Escola de Ciências da Computação da Universidade Carnegie Mellon, o Lego Assistant usa o tabuleiro pixelizado do jogo Life of George para permitir que o Google Glass reconheça uma criação de Lego à medida que ela vai sendo montada.
Usando o display e instruções de voz, o aplicativo guia o usuário passo a passo na construção. Inclusive, ele é esperto o suficiente para saber quando uma peça foi encaixada incorretamente, e até mesmo dá instruções de como corrigir o erro.
Chen também criou um app que ajudaria o usuário a jogar pingue-pongue, analisando a posição da bola e do seu oponente. Uma voz então avisava para você jogar a bola para a esquerda ou para a direita.
Os apps nunca foram disponibilizados fora dos círculos de pesquisa da Universidade Carnegie Mellon. É uma pena, já que eram um bom exemplo de como o Google Glass poderia ser útil – mesmo que não fossem o suficiente para justificar o preço do dispositivo. [YouTube via CMU Computer Science via BotJunkie]