Recentemente pipocaram notícias de que o Google estaria trabalhando em computação vestível. Mas o último rumor sugere que na verdade há planos de nos oferecer telas para usarmos na frente dos olhos.

Ontem, o New York Times noticiou que, em seu laboratório secreto Google X, a empresa está trabalhando em formas de tecnologia vestível — na forma de algo como um relógio.

Mas agora o 9to5Google afirma que a empresa está pensando em algo bem maior do que isso. Na verdade, ele sugere que o Google está desenvolvendo telas embutidas em um par de óculos com aparência normal. Eles sugerem que, apesar da possibilidade de alguns botões na armação, eles seriam facilmente confundidos com um óculos comum.

A ideia não é que os óculos sejam apenas um periférico de Android — em vez disso, eles se comunicariam com os serviços do Google diretamente, oferecendo realidade aumentada para o usuário. Sim, como no “Exterminador do Futuro”.

Seria o próximo passo lógico do Google Goggles. Especialmente se você considerar que a última atualização do Goggles faz com que você possa escanear constantemente objetos e textos, sem a necessidade de tirar uma foto. O serviço já conta com informações locais também, algo que os óculos obrigatoriamente teriam.

O 9to5Google diz que o laboratório Google X já está trabalhando em “estágio de protótipo” no desenvolvimento dos óculos. Mas, como tudo isso continua no campo do rumor, não há previsão algum de quando ele chegaria ao mercado — se é que chegará. [9to5Google; Imagem: Mr. T in DC]