Após alguns passos nesta semana com o anúncio do suporte do Google Talk no Outlook, o esperado serviço unificado Babel foi finalmente revelado e ele se chama Hangouts. O que é mais ou menos como o que já existia antes, mas não exatamente.

Google Talk, Hangouts, Voice e o messenger do Google+: todos eles finalmente estão unificados em um único serviço de mensagens. Usar o nome Google Hangouts faz bastante sentido, já que o Google notoriamente tenta empurrar o máximo possível de usuários ao Google+.



ku-xlarge (7)

Em relação ao serviço em si, você finalmente vai ter um chat sincronizado em praticamente todos os seus dispositivos, com a habilidade de verificar o histórico de mensagens, deletar conversas, e pegar aquivos de cada uma delas. Você pode criar grupo de conversa com vários amigos, e, assim como o Hangouts que conhecemos e amamos, poderá mudar para conversa em vídeo assim que quiser.

Além disso, a nova encarnação do Hangout vai aparecer em múltiplas plataformas, chegando ao seu Android, Chrome, iOS, e, é claro, no dentro do cliente web do Gmail. Ele já pode ser baixado no iOS e Android – o novo app substitui o antigo Google Talk.