Se você tem perfil no Orkut e usa o Google+, quando você visitar o Orkut deve aparecer algo semelhante à tela acima: uma ferramenta para levar suas fotos do Orkut para o Google+. Será este um passo para “orkutizar” o Google+?

O Orkut Photo Importer leva sua fotos para o Google+: a transferência é bem rápida, e a ferramenta mantém as fotos com as descrições e organizadas em álbuns, mas não as divulga – elas ficam privadas até você mudar as configurações de privacidade nos álbuns. No entanto, os comentários não são importados, e as datas de envio das fotos ao Orkut são substituídas pela data da migração ao Google+.

Acho bobagem essa história de “orkutizar”: se o conteúdo dos seus amigos virtuais não lhe interessa, você sempre pode ocultar os posts deles ou deixar de segui-los. Mas se você se sente de elite por não ser “orkutizado”, fique tranquilo: a ferramenta nem explica como o Google+ funciona, e pelo visto só funciona se você já tiver perfil no Google+. [Orkut Photo Importer via Google Discovery via Gemind; imagem por @interney]