Google lança Pixel 7a e Pixel Tab com chip Tensor G2 ; veja os preços

Evento desta quarta-feira (10) anunciou smartphone intermediário com especificações robustas e uma nova aposta no mercado de tablets
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou uma série de novidades em seu evento voltado para desenvolvedores na tarde desta quarta-feira (10). Entre os produtos lançados estão o Google Pixel 7a, um smartphone intermediário com especificações bem robustas, e o Pixel Tab, nova aposta da companhia no mercado de tablets.

Pixel 7a

O smartphone tem display OLED de 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O design não sofreu grandes alterações e segue na mesma linha dos modelos Pixel 7 lançados no ano passado.

O dispositivo chega ao mercado com Android 13, chip Tensor G2, 8 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno. A bateria também é um dos pontos que chamam a atenção, contando com 4.400 mAh e suporte para carregamento de até 18 W. A opção de carregamento sem fio é de 7,5 W.

No conjunto traseiro, o Pixel 7a tem sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP. Para selfies, ele conta com câmera de 13 MP.

Segundo algumas informações extraoficiais este é o último smartphone com características voltadas ao segmento intermediário lançado pelo Google. 

Nos últimos anos os intermediários passaram a ter componentes cada vez mais premium –como é o caso do Pixel 7a, que tem o chip Tensor G2 — e preços cada vez mais altos, fato que fez a empresa mudar a estratégia adotada nos últimos anos e focar em celulares topos de linha a partir do próximo ano.

O smartphone já está disponível para pré-venda nos EUA por valores a partir de US$ 499. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Pixel Tab

O Pixel Tab foi apresentado sob um discurso de reinventar o uso dos tablets, que em muitos casos acabam completamente ofuscados pelos celulares. Afinal, por serem menores e mais leves, eles são mais fáceis de manusear e transportar.

O lançamento possui tela IPS LCD de 11 polegadas e vem com o chip Tensor G2, 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno, mas este não é o grande diferencial do aparelho.

A maior novidade é a possibilidade de alternar o aparelho entre um tablet e um display inteligente, como o Echo Show, da Amazon, graças a uma base de carregamento com alto-falante integrado — que já vem inclusa na compra. 

Assim como o Pixel 7a, o tablet já está disponível em pré-venda por US$ 499. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas