Google lança Pixel Watch, seu 1º relógio inteligente, e tablet que vira smart speaker
O Google anunciou o Pixel Watch, seu primeiro relógio inteligente, nesta quinta-feira (6). O lançamento é uma tentativa de concorrer com smartwatches consolidados do mercado, como o Apple Watch e Galaxy Watch. Além disso, a empresa anunciou o Pixel Tablet, que deve começar a ser vendido em 2023.
Google Pixel Watch
O Pixel Watch tem display circular protegido com bordas curvadas, design minimalista, corpo construído em aço inoxidável e será vendido nas cores preto, prata e dourado.
Além disso, é capaz de monitorar a saúde, verificando frequência cardíaca e oferecendo relatórios detalhados sobre a qualidade do sono. Os usuários que adquirirem o produto ganham 6 meses de FitBit Premium, com mais de 1000 atividades físicas guiadas. A FitBit, empresa especializada em produtos eletrônicos fitness, foi comprada no ano passado pelo Google.
O relógio também é capaz de fazer e receber chamadas sem necessidade de um smartphone, o que pode garantir mais comodidade para os usuários. O Google garante até 24 horas de autonomia de bateria. O preço sugerido do produto nos EUA é US$ 349, na versão bluetooth e wi-fi, e US$ 399, no modelo que também inclui conectividade 4G.
Google Pixel Tablet
Já o Pixel Tablet conta com o processador Tensor de 2ª Geração, assim como os smartphones Pixel 7 e Pixel 7 Pro, também lançados nesta quinta-feira. O Google promete que o dispositivo vai entregar a melhor experiência Android em um tablet, oferecendo todos os recursos do “Material U”, do Android 13, em uma tela bem ampla.
A grande diferencial do dispositivo é a estação de carregamento com alto falante, que transforma o tablet em um smart speaker, parecido com o Echo Show da Amazon. O Google não detalhou mais informações técnicas, preços e nem data de lançamento do Pixel Tablet. A expectativa é que ele comece a ser vendido em 2023.