_Google

Google Maps de uma forma que você nunca viu antes: inspirado por tapetes persas

Às vezes, o Google Maps captura algumas imagens realmente marcantes. O artista David Thomas Smith decidiu reunir alguns dos elementos mais interessantes nos mapas, e fazer algo diferente com elas. Ele criou uma série de obras de arte que combinam imagens de satélite do Google Maps com a inspiração de tapetes persas. O resultado impressiona. […]

Às vezes, o Google Maps captura algumas imagens realmente marcantes. O artista David Thomas Smith decidiu reunir alguns dos elementos mais interessantes nos mapas, e fazer algo diferente com elas.

Ele criou uma série de obras de arte que combinam imagens de satélite do Google Maps com a inspiração de tapetes persas. O resultado impressiona.

A primeira exibição solo de Smith, chamada Anthropocene, mostra oito obras, cada uma tão complexa e surpreendente quanto a próxima. Nas palavras da Cooper House Gallery, onde as obras estão em exposição:

O Anthropocene reflete sobre a complexidade das estruturas que compõem os centros do capitalismo global, transformando as paisagens aéreas de locais associados a indústrias como petróleo, metais preciosos, cultura de consumo e excessos…

Este trabalho baseia-se nos padrões de desenho usados ​​por fabricantes de tapete persa, especialmente a forma como tecelões do Afeganistão usam o tapete para registrar suas experiências mais literalmente com imagens vivas da terra devastada pela guerra que os rodeia.

Apesar da inspiração nos tapetes persas, as obras são impressas em papel. Mesmo assim, não há como negar que são obras deslumbrantes. A exposição está na Cooper House Gallery em Dublin, na Irlanda, e as obras estão à venda a partir de €900 cada. Veja mais imagens aqui: [Cooper House Gallery via Beautiful Decay via Verge]

Burj Dubai, Emirados Árabes Unidos

 

Aeroporto Internacional de Pequim, China

 

Las Vegas, EUA

Sair da versão mobile