O tablet Nexus 7 de 16GB ficou tão popular que as vendas precisaram ser suspensas para repor os estoques e alcançar a demanda. O Google decidiu interromper as vendas do modelo de 16GB porque foi pego de surpresa: não imaginava como ele seria popular.

Eles esperavam que a versão de 8GB, mais barata (US$199), fosse o grande sucesso. Em vez disso, o modelo de 16GB (US$249) chamou mais a atenção dos consumidores. É um custo-benefício melhor, afinal.

Em lojas físicas, está disponível apenas o modelo de 16GB. E alguns amigos da equipe do Giz Brasil que moram nos EUA dizem que, mesmo em lojas físicas, é difícil encontrar o Nexus 7: está todo mundo comprando, e o produto some das prateleiras.

Quem comprou o Nexus 7 até semana passada receberá o tablet sem atraso. Ainda não há previsão para retomar as vendas do modelo de 16GB. Mas o sucesso deste modelo, que tem margens de lucro mais altas para o Google, mostra que a corrida por tablets baratos não significa, necessariamente, perder dinheiro. [Guardian via Techmeme]