O primeiro foi o Google Play Livros, e logo depois foi a vez do Google Play Música. Então não é nenhuma surpresa que agora o Google Play Filmes e TV esteja disponível para iOS. Isso é importante não apenas por levar a biblioteca de conteúdo do Google ao iOS, mas também por oferecer ainda mais possibilidades aos usuários de iPhone que também tem um Chromecast.

Até agora, quem tinha um iPhone e um Chromecast tinha a possibilidade de ver filmes pelo Netflix ou Hulu, mas eles não incluem muitos títulos recentes ao seu catálogo. O Google Play Filmes e TV soluciona isso. Com um catálogo mais próximo ao do Amazon Video On Demand (não disponível no Brasil) e ao do iTunes, o Google Play Filmes e TV oferece filmes via streaming que podem ser comprados ou alugados para dispositivos iOS. E, caso você tenha um Chromecast, pode assistir os filmes na TV da sala.

No entanto, o app conta com algumas limitações. Para começar, você não consegue comprar nenhum conteúdo dentro dele. Isso ocorre devido a restrições da App Store da Apple. Em vez disso, você precisa comprar os filmes ou programas de TV através da web, e então reproduzi-los pelo app. Outro problema: os vídeos estão apenas em SD caso reproduzidos no iPhone. No Chromecast, no entanto, estão em Full HD. Também há uma limitação de streaming via Wi-Fi e não é possível guardar conteúdo para assistir offline. Ao menos não por enquanto. Por fim, ele não conta com os cartões de informação que surgem quando você pausa o filme.

A ausência de algumas dessas coisas é ruim, mas vale lembrar que, tradicionalmente, quando os produtos do Google chegam ao iOS, eles possuem algumas limitações, mas depois os recursos ausentes vão sendo incluídos. O Google Play Música, por exemplo, chegou ao iOS sem a função “Rádio Estou com Sorte”, mas ela apareceu em uma atualização pouco tempo depois. Isso deve acontecer novamente no caso do Filmes e TV.

Você pode baixar o app pela Apple App Store aqui, com versão para iPad e iPhone.  [Google]

ku-xlarge (17)