A interface HUD do Homem de Ferro – que projeta informações diante dos seus olhos e transforma seu mundo em um videogame – é um dos efeitos especiais mais interessantes de filmes sci-fi, e o Google X pode chegar bem perto de implementar tanta tecnologia em um par de óculos que você pode comprar no mundo real.

Uma fonte do 9to5Google conseguiu ver um protótipo do Google X, e diz que ele se parece com os óculos Thumps da Oakley que têm câmera frontal, reconhecimento de voz e navegação/entrada de dados ativada por movimentos da cabeça. O hardware parece semelhante à geração passada de smartphones Android, enquanto o HUD fica só em um olho, e deslocado para o lado, porque não é transparente como a tecnologia de Tony Stark. E já foi dito antes que este dispositivo não é simplesmente um “periférico usando Android”.

Os óculos ainda estão longe de ficar prontos, mas o Google supostamente quer fazer um programa piloto nos EUA, assim como fez com os Chromebooks. Tudo o que fizer estes óculos chegarem mais rápido aos melhos olhos, eu agradeço. [9to5google]