_Ciência

Google promete levar mapas para “a próxima dimensão” cinco dias antes da Apple

Anote na agenda: quarta-feira, 6/6, o Google fará um evento em San Francisco específico sobre o Google Maps. Não há muitos detalhes disponíveis até o momento, mas o convite enviado à imprensa promete “a próxima dimensão” do Maps. Será essa uma resposta adiantada ao novo app de mapas do iOS 6, da Apple? O Cnet […]

Convite para o evento do Google Maps.

Anote na agenda: quarta-feira, 6/6, o Google fará um evento em San Francisco específico sobre o Google Maps. Não há muitos detalhes disponíveis até o momento, mas o convite enviado à imprensa promete “a próxima dimensão” do Maps. Será essa uma resposta adiantada ao novo app de mapas do iOS 6, da Apple?

O Cnet revela que o evento será conduzido pelo VP de Google Maps e Earth, Brian McClendon e terá três pontos principais. O executivo demonstrará algumas coisas “por trás das cortinas” sobre o Maps, fará a demonstração de uma nova tecnologia e dará uma palhinha sobre futuros recursos do serviço de mapas da gigante das buscas.

O mais curioso é que não houve rumores nem nada do tipo. Ao menos, não vindos de Mountain View — o convite acima surgiu meio que de surpresa. O maior rumor, praticamente confirmado, vem de Cupertino: é esperado que a Apple anuncie o rompimento da parceria que mantém com o Google desde o lançamento do iPhone, em 2007, na provisão dos mapas que são usados no app homônimo do iOS. Ao longo dos últimos anos a Apple adquiriu diversas empresas especializadas em mapas e agora, com o iOS 6, tudo indica que ela será “auto-suficiente” no fornecimento de localização para o seu sistema móvel. A Apple não precisa mais do Google para mapas.

O evento do Google está agendado para exatos cinco dias antes da WWDC, evento anual da Apple onde, espera-se, serão anunciadas essas mudanças importantes no Mapas do iOS. Não pode ter sido coincidência. [Cnet, parislemon]

Sair da versão mobile