_Google

Google testa novo recurso para comparar aplicativos na Play Store

A seção "Compare apps" da Play Store permitiria ao usuário visualizar as especificações e avaliações de diferentes apps lado a lado.

Sam Rutherford/Gizmodo

Procurar aplicativos para baixar na Play Store pode ser uma tarefa tediosa e demorada. São inúmeras opções de ferramentas prometendo oferecer aquilo que você precisa, o que nos obriga a ler as especificações e avaliações de cada uma, talvez instalar para testá-la e voltar ao menu inicial para repetir o procedimentos com as outras opções. A boa notícia é que o Google pode estar trabalhando em uma maneira de facilitar nossa vida com uma funcionalidade que compara os aplicativos disponíveis na loja.

De acordo com o site Android Police, a seção “Compare apps” aparece na parte inferior da página, mas ainda está limitada apenas a alguns reprodutores de áudio e vídeo. As ferramentas são mostradas lado a lado com uma lista das especificações que podem ser comparadas, como facilidade de uso e se oferecem suporte para reproduzirem conteúdos offline e transmissão em outras telas.

GIF: Android Police

Ainda não está claro como alguns dos critérios são avaliados – “facilidade de acesso”, por exemplo, pode ser algo subjetivo e pessoal. No entanto, a teoria é que eles sejam baseados nos feedbacks que o Google coleta dos usuários que fornecem uma avaliação dos aplicativos. Isso pode ser muito útil, pois a maioria das pessoas confia mais no que outros usuários dizem sobre a experiência que tiveram do que nas especificações fornecidas pela empresa.

Por enquanto, a funcionalidade ainda está sendo testada e não sabemos quando (ou mesmo se) ela será lançada oficialmente. Segundo o Android Police, a novidade foi encontrada na versão 22.4.28 da Play Store, mas não está disponível para todos os usuários. Esperamos que o Google decida implementar em breve, pois vai poupar o tempo e o espaço no dispositivo de muita gente.

[Android Police]

Sair da versão mobile