“Gotham Knights” quebra tradição antiga das histórias de Batman

A série "Gotham Knights", acompanha o filho adotivo de Batman e os filhos de seus inimigos, incluindo a possível filha do Coringa, Duela
"Gotham Knights" cancelada: por que série da DC durou só uma temporada

A série “Gotham Knights”, da CW, estreou na última terça-feira (14) nos Estados Unidos. E, logo no primeiro episódio, já quebra uma tradição antiga dos personagens Batman e Coringa: desta vez, o vilão morre.

whatsapp invite banner

A escolha de roteiro foge das versões tradicionais de Batman, mas acompanha a mudança vista nas adaptações mais recentes das histórias do super-herói. Afinal, esta não é a primeira vez que o Coringa morre.

O personagem já foi morto por Batman em “Batwoman”, como revelado por Luke Fox (Camrus Johnson) a Kate Kane (Wallis Day) no episódio 17 da primeira temporada, bem como na série “Titãs”, em que o herói o mata como vingança pela morte de Robin (Jason Todd).

Quem também morre em “Gotham Knights” é o próprio Batman. Mas isso não é novidade, já que o enredo se desenvolve com as investigações de seu assassinato, como mostra o trailer.

Na série, o filho adotivo de Bruce Wayne forja uma aliança com os filhos dos inimigos do pai quando o grupo é acusado ​​de matá-lo, tornando-se os criminosos mais procurados da cidade.

É nesse contexto que Duela (Olivia Rose Keegan), que acredita ser filha do Coringa, se torna uma das principais acusadas, quando o promotor Harvey Dent (Misha Collins) acredita que a jovem rebelde poderia estar buscando vingança pela morte do pai, que teria morrido pelas mãos de Batman. Ela nega, afirmando que o pai abandonou ela e sua mãe no hospital psiquiátrico Arkham antes que seu “primeiro dente nascesse”.

Com a morte de Coringa no primeiro episódio, é pouco provável que o vilão retorne à série, até porque isso não faria sentido sem a presença do Cavaleiro das Trevas. Além disso, os direitos do personagem pertencem ao filme “Joker: Folie à Deux”, que estreia em outubro de 2024.

Com informações de Reels Mag.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas