_Cultura

“Gran Turismo”: uma resenha com David Harbour sobre a adaptação de Neill Blomkamp

Em entrevista ao Collider, David Harbour disse que Neill Blomkamp tem trazido uma “visceralidade” para a trama e garantiu que o público se surpreenderá com o longa

David Harbour

Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

Conforme o Giz Brasil noticiou anteriormente, David Harbour, estrela de “Stranger Things” e “Hellboy”, será um dos protagonistas no filme de “Gran Turismo”.

A produção é baseada na história de Jann Mardenborough, um jogador do game na vida real, que ganhou diversas competições oficiais da Polyphony Digital. Graças a isso, ele se tornou um piloto profissional de verdade.

Em recente entrevista para o Collider, David Harbour exaltou a visão do diretor Neill Blomkamp (“Distrito 9”) para “Gran Turismo”. Segundo ele, o cineasta tem trazido uma “visceralidade” para a trama e garantiu que o público se surpreenderá com o longa.

“Neill é tão legal e um diretor tão bom que foi realmente uma alegria trabalhar neste filme, e este filme será… Não fale sobre o que você espera, com ele no comando há uma visceralidade nesse filme, nesse mundo de videogame que é tão legal. Mal posso esperar para ver esse filme”, afirmou.

Além disso, ele também falou sobre o quão legal é para o enredo da trama ser baseado em uma história real, com Harbour dizendo: “Sim. Sim racing, cara, quem diria? Esses caras são incríveis.”

E não para por aí! No último sábado (12), a Sony Pictures anunciou o início das filmagens de “Gran Turismo”. A franquia de corrida é mais uma das produções da PlayStation nas telonas, como “Uncharted” (já lançado) e “Ghost of Tsushima” (futuro longa-metragem).

A informação foi publicada no perfil da Sony Pictures no Twitter. Veja:

David se junta ao elenco com Orlando Bloom, Darren Barnett, Archie Madekwe, Daniel Puig, Josha Stradowski, Djimon Hounsou, a ex-Spice Girl Geri Halliwell-Horner, além do ator alemão Thomas Kretschman.

Baseado em uma história real, o projeto é descrito como “o conto final de realização do desejo de um jogador adolescente do “Gran Turismo”, cujas habilidades de jogo lhe renderam uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional”.

O filme tem direção de Neill Blomkamp (“Distrito 9” e “Elysium”), enquanto o roteiro fica por conta de Jason Hall (“Sniper Americano”) e Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”). Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, assim como Doug Belgrad e Dana Brunetti, estão produzindo. O CEO da Polyphony Digital e criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi é o produtor executivo.A Columbia Pictures é a produtora ao lado da PlayStation Production.

A série de videogames “Gran Turismo” começou em 1997. É um jogo de simulação de corrida que visa simular a aparência de muitos veículos diferentes. O game é considerado um dos simuladores de direção mais autênticos do gênero por seu foco em gráficos precisos, física de condução e atenção aos detalhes de seus carros, que os jogadores não apenas correm, como constroem.

Em seus 25 anos de vida, vendeu mais de 85 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se a franquia de videogame mais vendida do PlayStation. O jogo de corrida conquistou gerações e a série lançada mais recentemente, Gran Turismo 7, chegou em março de 2022. Ainda sem título oficial, a Sony está planejando o lançamento da adaptação de “Gran Turismo” nos cinemas para 11 de agosto de 2023.

Vale lembrar que David Harbour também será visto em breve na quinta e última temporada de “Stranger Things”, ainda sem data de estreia, e no filme “Thunderbolts” da Marvel, que estreia em julho de 2024.

Sair da versão mobile