Qual a melhor maneira de dar o primeiro gole em sua xícara de incerteza existencial? Esqueça de tudo que você acha que sabe sobre si mesmo ou sobre a realidade, porque esse belo novo vídeo do Grand Canyon está prestes a, irrevogavelmente, ferrar com a sua cabeça. De uma boa maneira, achamos.
• Foram três anos gravando centenas de flores para termos este fantástico timelapse
• Este timelapse de mudança das estações foi incrivelmente gravado com um drone
O vídeo é parte de um projeto chamado SKYGLOW, que tem como objetivo educar os espectadores sobre os perigos da poluição luminosa urbana na América do Norte. Em parceria com a International Dark-Sky Association, a equipe de duas pessoas do SKYGLOW gravou algumas das vistas mais estonteantes do céu noturno nos últimos tempos, incluindo um timelapse das estrelas sobre o Havaí e outro de observatórios de radioastronomia distribuídos pelos Estados Unidos. Mas esse novo vídeo captura um raro fenômeno que precisa ser visto.
Imagem cortesia do SKYGLOW
“O ar frio é preso no cânion e coberto por uma camada de ar quente, que, em combinação com umidade e condensação, formam o fenômeno referido como a inversão de nuvem completa”, Harun Mehmedinovic, fotógrafo do SKYGLOW, explicou em um email para o Gizmodo. “Tivemos muita sorte de estar lá para capturá-lo, e é uma coleção de imagens únicas não encontradas em nenhum outro lugar.”
Veja o mar de nuvens preencher um dos cânions mais épicos da Terra e tente não questionar demais a sua realidade.
[Vimeo h/t Harun Mehmedinovic]
Imagem do topo cortesia do SKYGLOW