_Tecnologia

“GTA 6”: hacker vaza mais de 90 vídeos e diz ter código fonte do game

O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, confirmou a legitimidade dos materiais vazados

Novos vídeos de “GTA 6” vazam na internet e revelam detalhes sobre o game

No último domingo, 18, a comunidade gamer foi surpreendida com uma enorme quantidade de materiais vazados sobre o desenvolvimento de GTA 6, próximo jogo da franquia. São mais de 90 vídeos que revelam detalhes sobre a gameplay e confirmam algumas informações extraoficiais que já circulavam na internet sobre o game.

O ocorrido neste final de semana com GTA 6 é um dos maiores vazamentos da história dos games. O vazador, chamado “teapotuberhacker”,  afirmou ter conseguido o material após invadir a conta de Slack de um dos funcionários da Rockstar, ainda afirmou ter tido acesso ao código fonte do game.

Os vídeos confirmam os rumores de que o próximo jogo da franquia se passaria em Vice City, uma versão fictícia da cidade de Miami e que já apareceu em “GTA Vice City”. Muitos elementos mostrados nos vídeos como inscrições nas viaturas de polícia e também no metrô da cidade confirmam a ambientação do próximo jogo.

Outra informação que os vazamentos confirmam é a presença de uma protagonista feminina pela primeira vez na história da franquia Grand Theft Auto. O game deve ter dois protagonistas, Jason e Lucia, que parece ter ascendência latina pelo que foi revelado nos vídeos.

Os vídeos vazados mostram o game ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento e é bem possível que os vídeos sejam de quatro ou cinco anos atrás, mesmo assim, o fato deste material ter se tornado público é uma grande dor de cabeça para a Rockstar.

Quando começaram a viralizar na internet surgiram também a desconfiança de que pudessem ser falsos. No entanto, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirmou que fontes internas da Rockstar confirmaram a legitimidade do material.

Para se ter uma ideia do impacto que esta situação pode ter, Schreier disse que o vazamento pode interromper o desenvolvimento do projeto por um tempo. Além disso, a Rockstar pode diminuir a flexibilidade de trabalho remoto para evitar que a situação se repita.

O hacker que divulgou os vídeos de GTA VI também reivindicou a autoria da invasão recente aos sistemas do Uber, que além de ter comprometido dados pessoais de motoristas e passageiros, pode ter exposto sistemas de cibersegurança da empresa de transporte por aplicativo.

O próximo jogo da franquia GTA é um dos jogos mais aguardados do momento, ainda mais levando em consideração que o último game foi lançado há quase dez anos. A previsão de lançamento é 2024.

Um dos efeitos dos vazamentos do final de semana foi a queda de 6% nas ações da Take-Two, empresa que controla a Rockstar. Em nota, a desenvolvedora do game lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que a produção de GTA 6 continuará conforme o planejado.

Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado dessa forma. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e seguimos comprometidos como sempre em entregar uma boa experiência para vocês

Confira mais notícias:

“007 GoldenEye”: clássico do Nintendo 64 está chegando para Switch e Xbox

Nintendo revela teaser e data de “The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom”

“Resident Evil 4 Remake” chegará ao PlayStation 4 (mas não ao Xbox One)

Sair da versão mobile