“Guerra Culinária” coreana vira nova febre da Netflix e ganha 2ª temporada
Lançado há apenas um mês, o reality show sul-coreano “Guerra Culinária”, nova febre na Netflix, foi renovado para uma segunda temporada nesta segunda-feira (14). De acordo com o streaming, os produtores Kim Hak-min e Kim Eun-ji e o escritor Mo Eun-sol retornarão para os novos episódios.
Como é a “Guerra Culinária” da Netflix
O programa traz 100 chefs renomados e talentos culinários desconhecidos divididos em duas classes: colheres brancas (famosos) e colheres pretas (anônimos). Em 12 episódios, eles competem em uma batalha culinária pelo prêmio de ₩ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,24 milhão).
A tarefa de julgar os pratos fica para o restaurateur Paik Jong-won e chef Anh Sung-jae, do Mosu Seoul, o único restaurante com três estrelas Michelin da Coreia.
Sucesso instantâneo, o reality se estabeleceu como o primeiro título coreano sem roteiro em primeiro lugar no 10 top global de séries de língua estrangeira da Netflix por três semanas consecutivas.
Netflix está investindo em reality shows coreanos
A Netflix Coreia já anunciou que irá continuar a estrear uma nova série sem roteiro por mês de agosto até o primeiro trimestre de 2025. Alguns dos próximos lançamentos incluem a segunda temporada de zumbis “Zombieverse: New Blood” e a nova série de rugby coreano “Rugged Rugby: Conquer or Die”.
Em 2024, a lista de séries sem roteiro da Netflix no país aumentou para 10 títulos. Ou seja, o dobro de 2022, segundo o The Hollywood Reporter. Sucessos anteriores incluem os programas “Single’s Inferno”, renovado para uma quarta temporada, e “Physical 100”, que voltará com uma segunda parte.
Ki Hwan Yoo, diretor de conteúdo da Netflix na Coreia, disse: “Séries dessa escala exigem muito esforço para serem trazidas à vida, e estamos orgulhosos do que conquistamos com nossa equipe dedicada. À medida que continuamos a expandir nossas ofertas sem roteiro, estamos ansiosos para compartilhar títulos ainda mais exclusivos e emocionantes com vocês em breve.”