_Streaming

Guerra dos streamings: HBO Max e Star+ crescem, mas Netflix segue líder no Brasil

Apesar da liderança, a Netflix apresentou queda em relação ao trimestre anterior

IPTVs pagos

Imagem: Glenn Carsters-Peters/Unsplash/Reprodução

As outras plataformas podem tentar, mas ainda não conseguiram destronar a Netflix. Pelo menos não no Brasil. De acordo com uma pesquisa do JustWatch, o streaming do Tudum tem 29% do market share no no país, ou seja, mantém a liderança no mercado brasileiro.

Em seguida, streamings como o Prime Video e o Disney+ também se destacam, com 19% e 14%, respectivamente. Então, vem o Disney+, com 14%; HBO Max, com 13%, Globoplay, com 8%; Star+, com 7%; e Apple TV, com 4%. Outros streamings ocupam a porcentagem restante de 6%.

Apesar da soberania da Netflix, a marca não apresenta crescimento, tendo registrado queda em relação ao trimestre anterior, junto com o Disney+.

Em contrapartida, outras plataformas estão avançando, mesmo que a passos lentos. De acordo com os resultados da pesquisa, a HBO Max, o Star+ e o Apple TV+ conseguiram um pequeno aumento, de 1%, na participação. Confira o gráfico abaixo:

Gráfico de streamings. Imagem: Divulgação/JustWatch

Conteúdos mais buscados nos streamings

Recentemente, o JustWatch também revelou os filmes e séries mais procurados nos serviços por assinatura. O lançamento de março deste ano, “John Wick: Capítulo 4”, e a série distópica “O Silo” estão no topo das buscas, segundo o Diário do Grande ABC.

A fim de melhorar ainda mais seus resultados no mundo inteiro, a Netflix está investindo pesado no sucesso do conteúdo asiático, com novos filmes, animes e séries de animação.

Além disso, a Disney também está seguindo a mesma estratégia, anunciando mais de 20 novas produções japonesas e coreanas nos catálogos do Disney+ e do Star+ segundo semestre do ano, incluindo um documentário do BTS.

Já a HBO, por sua vez, está apostando em uma reformulação com o aplicativo “Max”, que ainda não chegou ao Brasil.

Sair da versão mobile