Há 10 dias do lançamento, “Zelda: Tears of The Kingdom” vaza na internet

Jogo será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 12 de maio. Só que as redes sociais já estão cheias de spoilers do game
zelda

O grande evento do mês na comunidade gamer é a chegada The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom. E, conforme o lançamento do game se aproxima, maiores são as expectativas sobre o último grande título do Switch. No entanto, a Nintendo está com problema nas vésperas da estreia de seu próximo jogo: o vazamento da íntegra do game na internet.

whatsapp invite banner

Algumas cópias ilegais do título já estão circulando em fóruns e nas redes sociais — e, inclusive, muitos fãs da franquia estão jogando o game e divulgando spoilers. Isso, claro é uma enorme dor de cabeça para a “Big N”.

Vídeos contendo conteúdo restrito de gameplay, além de imagens do livro de artes conceituais do game também estão circulando em fóruns no Reddit e redes sociais como o Twitter.

A Nintendo, proprietária da marca “Zelda”, já começou a tomar providências e está derrubando posts e bloqueando links com conteúdo vazado. No entanto, materiais divulgados ilegalmente ainda podem ser encontrados facilmente na internet.

Nos últimos meses, a empresa cedeu jogo, materiais exclusivos e autorizou alguns produtores de conteúdo e imprensa especializada em cobertura de games a divulgar alguns detalhes sobre o título, o que é bem comum na indústria dos games. Nesses casos, há um embargo, ou seja uma restrição do que pode ser divulgado até o lançamento do game.

Em fevereiro, porém, alguns materiais sobre o jogo foram vazados. Na ocasião, a Nintendo iniciou uma investigação para apurar os responsáveis pelo vazamento. Mas a situação atual, aparentemente, atingiu uma proporção tão grande que fez a Nintendo ligar o sinal de alerta.

Alguns sites estão usando todo o “hype” em torno do jogo para enganar fãs com cópias falsas de “Zelda: Tears of Kingdom” disponíveis para download gratuito. Ao baixar, o que o jogador encontra, na verdade, são arquivos nocivos que podem danificar o Switch ou apenas vídeos de que se trata de uma “pegadinha”.

Para evitar este tipo de situação, o ideal mesmo é adquirir mesmo a versão oficial da Nintendo e evitar baixar arquivos de sites desconhecidos ou suspeitos.

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 12 de maio. O game já está disponível para pré-venda e pode ser adquirido por valores a partir de R$ 357.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas