_Cultura

“Halstead sempre estará no meu sangue”, diz Soffer após largar “Chicago PD”

Jesse Lee Soffer deixa o papel do agente Jay Halstead e entra como diretor do 16º episódio da 10º temporada de "Chicago PD"

jay halstead chicago pd

Imagem: Reprodução/NBC

Depois de três indicações ao Emmy e 189 episódios de “Chicago PD”, Jesse Lee Soffer, que interpretou Jay Halstead, escolheu por conta própria deixar a série na 9ª temporada. O ator justificou que “não há uma boa resposta” para o porquê. “Exceto que eu estava pronto para mais”, revelou em entrevista exclusiva para a Variety.

Para encerrar sua participação da melhor forma, Soffer aceitou retornar para a 10ª temporada, na qual apareceu pela última vez no terceiro episódio. Os roteiristas de “Chicago PD” enviaram seu personagem à Bolívia em uma tarefa com o Exército para derrubar um cartel. Nessa missão, ele deixou para trás sua esposa, a detetive Hailey Upton (Tracy Spiridakos).

“Gosto de pensar – e espero que os fãs pensem isso também – que ele está em outro país agora, fazendo o que faz de melhor e tornando o mundo um lugar mais seguro”, disse Soffer. “Em uma família, às vezes alguém se muda ou faz faculdade em outro lugar. Eu ainda amo isso. Eu ainda amo os fãs. E ainda amo Halstead. Halstead sempre estará no meu sangue. Isso nunca vai mudar.”

Em seu processo de saída da série, o ator surpreendeu os produtores ao demonstrar seu desejo de atuar na direção. Seu episódio, o 16º da 10º temporada, vai ao ar nos EUA em 22 de março, na NBC. Intitulado “Deadlocked”, “um pouco à moda antiga”, segue o chefe, o Sargento Hank Voight (Jason Beghe).

“Jason é definitivamente o líder e o forte patriarca desse show”, disse Soffer, revelando sua vontade de ocupar um papel semelhante. “Eu definitivamente acho que estou pronto para liderar um programa e ter meu próprio programa. Eu colocaria todo o meu coração e alma nisso.”

Além disso, seus principais desejos incluem um papel em um drama de Taylor Sheridan (de “Yellowstone”) ou em uma peça de época. Ele espera continuar a dirigir produções para a televisão e também morar em um lugar mais quente que Chicago…

Sair da versão mobile