Ao vivo, o PC IdeaCentre 600 all-in-one da Lenovo não é tão bonito quanto esperávamos, tendo aquele traseiro bulboso demais. Mas o seu controle remoto faz-tudo com jogabilidade estilo Wii é exatamente o que esperávamos: uma merda.

Nós tentamos brincar com o jogo de tênis do IdeaCentre para fazer uma comparação direta com o Wii Sports, mas ninguém sabia como fazê-lo funcionar e o controle remoto é muito confuso: o layout meio esquizofrênico não ajuda muito. O controle remoto até que funciona legal como um mouse aéreo (ele tem um pequeno lag), mas o desempenho no jogo de ping-pong que de fato conseguimos jogar não é nada nem perto do nível do Wii – e não é porque o controle do Wii seja ultrapreciso, sabe. É difícil dizer se é um problema de hardware, firmware ou software, mas no geral ele é medíocre, exatamente como suspeitávamos que seria (gadgets estilo canivete suíço geralmente são uma droga mesmo).

Outras impressões do IdeaCentre: é mais uma peça sólida e lustrosa do lado design para consumidor da Lenovo – talvez um pouco lustroso até demais: às vezes é difícil enxergar o que está na tela. Nós também realmente desejaríamos que tivesse um traseiro mais delgado, assim poderíamos amá-lo como nossas namoradas. No geral, não é nada mau com um combo de teclado e mouse, mas tampouco é nenhuma sublevação da idéia all-in-one.