A idéia parece ser bastante sexy: um tablet Android. Incrivelmente fino, mais de 10cm de touchscreen, como um iPod Touch Android. Na verdade, é bem isso que se parece mesmo.

 

Como não há celular, é só o Wi-fi mesmo. Mas como é Android, você pode obviamente usar VoIP, então isto não é tanto problema. E por 149 dólares, sem contrato de operadora para contornar, também é comparável neste sentido.

Quanto ao software, nós sabemos com o que estamos lidando, então vamos falar do input e do hardware. O teclado soft por si só – necessário, já que não existe um hardware – é excelente: ótimo layout, tamanho perfeito, mesmo para as enormes mãos de gorila. Mas a touchscreen resistiva deixa muito a desejar – não é nem de perto tão responsiva quanto a tela capacitiva do G1, já que foi difícil apertar os botões e uma façanha épica usar a barra de rolagem mais de uma vez.

Obviamente, trata-se apenas de um protótipo, então não podemos ser muito duros com ele, mas definitivamente há uma longa estrada a se percorrer antes de estar pronto. Mas a idéia: um tablet Android em um excelente fator de forma é tão, tão sexy.