Sincronizar a versão móvel com o Chrome para desktop também foi bem fácil, e em menos de um minuto eu tinha acesso a todas as abas abertas no PC (mas aparentemente ele só mostra as páginas abertas após a sincronia, e não aquelas que eu abri antes de conectar os aparelhos).

Ele também tem um detalhe bem bacana: se muitos links estão próximos um do outro em uma lista, ele abre um menu para você ter certeza de que está clicando no lugar certo. É um detalhe pequeno, mas é bem bom.

A maior e mais triste omissão é que não há o botão “abrir versão desktop” fixa que está presente no navegador padrão do Android 4.0, que permite que você veja sempre os sites completos em vez da pobre versão móvel. Essa é uma das habilidades que eu mais gosto no navegador do 4.0, e é uma pena que ele não esteja aqui. Esperamos que isso mude em breve.

No geral, ele é bem rápido e consistente se pensarmos que isso ainda é um beta. E caso você ainda estava com dúvidas se o Chrome será o novo navegador padrão do Android do futuro, eis o posicionamento enviado pelo Google para nós:

Com o lançamento de hoje, o Chrome for Android Beta ficará disponível como um aplicativo no Android Market. No momento ele não irá substituir o navegador padrão do Android e você poderá ter os dois no aparelho. Agora nosso foco será deixar o Chrome for Android Beta disponível para usuários com tablets e smartphones com Android 4.0 e receber os primeiros feedbacks. Nosso plano em longo prazo é fazer com que o Chrome seja o navegador padrão no Android 4.0 e em futuras versões.

Era o que nós imaginávamos, mas é sempre bom ter uma confirmação. [Obrigado pelas telas, Sidney!]

Música: Kevin MacLeod/Incompetech.com