O novo iMac da Apple com tela Retina é brilhante. Claro que é: são tantos pixels na tela que não dá para imaginar nada diferente disso.

E para deixar você apreciar o máximo da tela 5K de uma distância que você possivelmente consegue no momento: confira algumas imagens tiradas com a minha câmera abaixo! Preste bastante atenção especialmente na cena de Paris… como a cidade é brilhante e maravilhosa, e quantos detalhes você consegue ver mesmo se aproximando bastante da tela.

Não tive a oportunidade de editar fotos nem vídeos com o novo iMac, mas percebo como isso pode fazer diferença para profissionais: você pode ver tantos detalhes e cores sem precisar ficar passando com o mouse de um lado para o outro.

Desconsiderando possíveis falhas que ele pode ter, é até surpreendente que a Apple venda uma tela tão maravilhosa como essa e cobre apenas US$ 2.499 lá fora – mas, claro os R$ 14.000 cobrados no Brasil são outra história. A Dell vende um monitor com a mesma resolução – mas é apenas um monitor e, nos EUA, custa o mesmo que o computador tudo-em-um da Apple.

iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina iMac com tela Retina