_Notebooks

Hands-on com o HP Folio, primeiro ultrabook com bateria de até 9,5h

A HP anunciou esta semana o Pavilion dm3 – também conhecido como Folio – o primeiro ultrabook da empresa, com 18mm de espessura. Hoje, no Intel Editor’s Day, a HP anunciou que vai trazê-lo ao Brasil em 2012. Nós pudemos usar rapidamente o aparelho aqui na Praia do Forte (BA), e compará-lo ao ultrabook Acer Aspire S3. […]

A HP anunciou esta semana o Pavilion dm3 – também conhecido como Folio – o primeiro ultrabook da empresa, com 18mm de espessura. Hoje, no Intel Editor’s Day, a HP anunciou que vai trazê-lo ao Brasil em 2012. Nós pudemos usar rapidamente o aparelho aqui na Praia do Forte (BA), e compará-lo ao ultrabook Acer Aspire S3.

O HP Pavilion dm3 tem processador Intel Core i5 de 1,6GHz, 4GB de RAM, SSD de 128GB e tela LED de 13,3 polegadas com resolução 1366×768. Ele pesa 1,49kg, e dá pra sentir: em meu uso rápido do ultrabook, ele me deu uma sensação de peso bem maior que o Asipre S3. Mas talvez isso seja a bateria: a HP promete impressionantes 9,5h de bateria no dm3.

O dm3 tem tampa e base de teclado em metal (provavelmente alumínio) – ele parece um produto premium, ao contrário do Aspire S3, cuja base do teclado é feita de plástico. O teclado chiclet preto do HP dm3 tem retroiluminação (mas que estava desligado no modelo que usei), e a combinação do teclado preto com a base metálica cria um aparelho bem elegante. As teclas parecem um pouco baixas até em relação ao Acer, mas são firmes ao teclar (não moles) – errei quando comecei a digitar, mas logo me acostumei.

O trackpad parece ser de vidro, um pouco maior que o normal. Ele tem botões de mouse e não é clicável como no Aspire S3. O scrolling com dois dedos funciona bem, mas o pinch to zoom, nem tanto. O trackpad do Aspire S3, como já apontaram vários reviews, é barato e impreciso.

Em meu uso rápido, o aparelho parece bem rápido em geral. A HP diz que o dm3 inicia o Windows 7 Professional em 25,1s, hiberna em 5s e reinicia em 4s. Só não espere rodar programas que exijam processamento gráfico pesado: como em todo ultrafino, ele tem placa de vídeo integrada da Intel.

O HP Pavilion dm3 chega ao Brasil em 2012, por preço ainda não divulgado.

O Gizmodo Brasil foi convidado pela Intel para o Intel Editor’s Day na Praia do Forte (BA), e tirou fotos ruins em pouca luz – daí o terrível flash aparecendo na foto acima.

Sair da versão mobile