_Cultura

“Harry & Meghan” no ar! Os 3 episódios da série do ex-casal real já estão na Netflix

Com direção de Liz Garbus, a Netflix disponibilizou o primeiro volume do documentário “Harry & Meghan”, com os três primeiros episódios. O restante chega dia 15 de dezembro

Harry & Meghan

Imagem: Divulgação/Netflix

A espera acabou! A Netflix lançou nesta quinta-feira (8), os três primeiros episódios da série documental “Harry & Meghan”. A produção é dividida em seis episódios, que serão lançados separadamente. O segundo volume está previsto para chegar ao serviço de streamings em 15 de dezembro.

Buscando revelar um pouco da intimidade de um dos casais mais badalados e, ao mesmo tempo, mais discretos do mundo, o documentário tem como foco os duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, o filme revelam detalhes de sua vida dentro dos muros do palácio. A produção mostra como eles se conheceram e quais os problemas enfrentaram enquanto parte da família real britânica.

Antes de dar o play na série, os telespectadores se deparam com a seguinte sinopse: “Entre conflitos, racismo, sensacionalismo e processos, Harry e Meghan descrevem os desafios que enfrentaram e o motivo de seu afastamento da família real”. Na hora de descrever o elenco, os protagonistas optaram por serem chamados como “o duque e a duquesa de Sussex”, título dado pela falecida rainha Elizabeth II à época em que o casal ainda pertencia ao núcleo sênior da realeza.

“Este é um relato em primeira mão da história de Harry e Meghan com imagens inéditas do seu arquivo pessoal”, diz a legenda nos primeiros segundos do episódio inicial. “Todas as entrevistas foram concluídas em agosto de 2022. Os membros da família real recusaram-se a comentar sobre o conteúdo desta série”, completa.

Com uma divulgação discreta, sem prévia para a imprensa ou entrevistas, não se sabe muito sobre a série além dos trailers e sinopse divulgada pela própria Netflix. Nos trechos divulgados na prévia, Harry acusa familiares de usar a imprensa para prejudicá-los, enquanto um dos apoiadores do casal chama isso de “ódio” e “raça”. Segundo descrito pelo serviço de streaming:

“Nesta série documental exclusiva, o duque e a duquesa de Sussex contam o outro lado de sua história de amor. Em seis episódios, a série explora o relacionamento do casal, do início secreto do namoro aos desafios que os fizeram sentir necessidade de se afastar de suas funções reais. Com depoimentos inéditos de amigos e familiares, além de análises de historiadores sobre o estado atual da Commonwealth e o relacionamento da família real britânica com a imprensa, a série mostra não só o amor de um casal, mas pinta um quadro claro da nossa sociedade e do modo como tratamos o próximo”.

Cada episódio aborda um momento da vida Harry e Meghan. O primeiro capítulo tem como foco o impacto da vida pública do príncipe durante a infância, além do início do relacionamento secreto do casal. O seguinte leva o telespectador para 2016, ano em que “o casal assume o namoro e vira alvo de comentários maldosos” da mídia. Ao longo dos 55 minutos, Meghan Markle também relembra os tempos de escola, a família, a vida de atriz e o ativismo antes de conhecer o marido, o príncipe Harry.

O capítulo mais longo, com uma hora de duração, encerra a primeira parte. No episódio três, os duques de Sussex recordam o anúncio do noivado, em 2017. Conforme descrito pela Netflix, a notícia “despertou preconceito, mas também esperança”. Meghan começa a lidar com os protocolos reais e a família dela vai parar nos tabloides de todo o mundo.

Da diretora duas vezes indicada ao Oscar e ganhadora do Emmy, Liz Garbus, “Harry & Meghan” traz um panorama inédito de um dos casais mais comentados da história. O documentário tem produção executiva de Erica Sashin, Mark Monroe, Dan Cogan, Liz Garbus, Ben Browning, Chanel Pysnik, Jon Bardin, Mala Chapple e Angus Wall. Relembre o trailer da produção:

Sair da versão mobile