Criadores de Angry Birds querem levar streaming de jogos para smartphones em 2017

Finlandesa Rovio anunciou a criação de uma empresa chamada Hatch para cuidar de uma plataforma de streaming de jogos que chega inicialmente ao Android.

por Daniel Junqueira

A Rovio, desenvolvedora de Angry Birds, anunciou a criação de uma nova empresa que vai cuidar de um serviço de streaming de jogos para smartphones e tablets chamado Hatch.

A ideia do Hatch é oferecer meio que um Spotify para jogos: você abre um app, escolhe o que quer jogar e consegue rodar o jogo sem precisar baixá-lo. A plataforma também deve ter recursos de compartilhamento e transmissão do que está sendo jogado.

hatch-1

Mas por que a Rovio precisou criar uma nova empresa para isso? Basicamente, para conseguir atrair mais parceiros e oferecer mais do que novas versões de Angry Birds. Segundo o Venture Beat, serão mais de 40 parceiros quando o serviço for lançado, incluindo nomes como Bandai Namco, Ubisoft Mobile, Taito e ustwo Games.

O serviço está previsto para entrar em fase de testes no Android no começo de 2017 e vai oferecer tanto uma conta gratuita com anúncios como uma assinatura que vai remover a publicidade.

Inicialmente, o Hatch vai ser lançado apenas para Android, mas há a intenção de levá-lo também ao iOS no futuro.

[Hatch via VentureBeat]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas