HBO vai fazer filme de George Santos, deputado filho de brasileiros cassado nos EUA
George Santos não vai de cena tão cedo. O ex-deputado republicano dos EUA, que é filho de brasileiros, teve o mandato cassado por uma série de irregularidades — como mentir no currículo. Mas ganhará um filme na HBO.
Segundo o Deadline, o filme está em desenvolvimento, e é inspirado no livro “The Fabulist: The Lying, Hustling, Grifting, Stealing, and Very American Legend of George Santos”, do escritor Mark Chiusano e publicado há apenas seis dias.
Nas telas, a história é um “olhar forense e sombriamente cômica” sobre a corrida eleitoral que elegeu George Santos deputado pelo distrito de Long Island, no estado de Nova York. Assim, e sob muitas polêmicas, ele chegou ao Congresso americano pelo partido Republicano.
O longa está sob cuidados de Frank Rich, produtor executivo de “Veep” e “Succession”.
Descrito como “o vigarista mais ultrajante dos EUA”, segundo o livro, George Santos perdeu o mandato na última sexta-feira (1). Antes, ele já tinha sofrido ao menos outras duas tentativas de cassação de mandato, mas conseguiu ficar no Congresso.
Agora sem apoio, na votação, George Santos foi cassado por um placar de 311 deputados a favor e 114 contra.
Com 23 acusações na justiça estadunidense, o ex-congressista é suspeito por usar fundos de doadores para implantação de botox e para assinar a plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, entre outras. Ele nega.
George Santos é filho de brasileiros. Antes mesmo da posse, em dezembro do ano passado, o The New York Times mostrou que ele mentiu em sua biografia ao dizer que trabalhou nos bancos Citigroup e Goldman Sachs.
O ex-deputado conservador ainda dizia que tinha diploma pela Baruch College. A instituição não encontrou registros.
Em janeiro, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que George Santos se apresentava com nomes e nacionalidades diferentes em aplicativos. O programa também mostrou que ele, defensor de pautas contra a comunidade LGBTQIA+, se apresentava como drag queen.