Cultura

História do Luva de Pedreiro vira documentário no HBO Max; veja a previsão

Prevista para 2024, série documental com um dos mais carismáticos influencers do Brasil tem gravações nas cidades de Tábua (BA), Recife, São Paulo e Paris
Imagem: Luva de Pedreiro/Reprodução

“Receeeeba” este novo documentário! A história do influenciador Luva de Pedreiro vai para o streaming HBO Max. As gravações da série com três episódios sobre Iran Ferreira começou neste mês de outubro e tem previsão de lançamento para 2024.

A produção conta com entrevistas especiais e será gravada no povoado de Tábua, terra natal do Luva de Pedreiro, no sertão da Bahia. As cidades de Recife, São Paulo e Paris também serão cenários para as gravações.

Segundo o HBO Max, a proposta do documentário é mostrar a história do Luva. Do fenômeno que ele virou atraindo as maiores marcas do mundo para investir milhões na sua carreira. Além de retratar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais.

Luva de Pedreiro

Podpah/Reprodução

“O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, disse Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery.

@luvadepedreiro

♬ som original – Iran Ferreira (Lai)

Atualmente, Luva de Pedreiro conta com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e mais de 25 milhões no TikTok.


Os problemas de Luva

O influenciador viveu algumas polêmicas envolvendo seu ex-empresário Allan Jesus, com processos na Justiça. Em 2022, o influenciador rompeu com o empresário o acusando de não pagar valores de uma parceria. O processo envolvendo o rompimento de contrato tramita na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Por decisão judicial, Luva de Pedreiro tem que repassar de 30% dos ganhos mensais ao antigo empresário.

Ele também viralizou recentemente por divulgar o nome do primeiro filho com a namorada Távila Gomes: Cristiano Ronaldo Jr. Em recente entrevista ao podcast Pod Pah, ele comentou que o nome teria um acréscimo: Cristiano Ronaldo da Gama Laurino Santana.

A série documental sobre o Luva de Pedreiro é uma produção original HBO Max e produzida pela Beyond Films.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas