_Jogos

Honkai Impact 3rd fará crossover com Genshin Impact em nova atualização

Conforme é explicado no minidocumentário da desenvolvedora miHoYo, levar Fischl e Keqing para Honkai Impact foi uma grande tarefa

Reprodução/YouTube

A miHoYo, grupo chinês desenvolvedor dos populares Honkai Impact 3rd e Genshin Impact, fará um evento crossover entre seus dois RPGs. O estúdio divulgou um vídeo recente, com tom quase documental, conversando com os responsáveis pelos games para mostrar os desafios do crossover.

Assista-o abaixo, com legendas em inglês – que podem ser traduzidas nas configurações do player do YouTube:

Honkai Impact terá duas personagens de Genshin: Fischl e Keqing. A primeira poderá ser adicionada permanentemente à lista do jogador, já a segunda é uma opção limitada, de testes. Mesmo que Keqing ainda não esteja disponível permanentemente após o término do evento, ela tem os padrões dos demais personagens em termos de jogabilidade, algo que foi enfatizado pelos desenvolvedores no vídeo acima.

As justificativas para o crossover, dos dois lados, foi mantida em segredo por enquanto. Porém, foi de cuidado absoluto por parte das mentes criativas que cuidam de ambas as propriedades, sem que isso impacte (com perdão do trocadilho) as histórias até o momento.

O evento em questão é o grande destaque da atualização 4.9, que ainda não tem previsão para ir ao ar. Honkai Impact está disponível para mobile e PC; Genshin Impact tem, além destas plataformas, versões para PS4 e PS5.

Sair da versão mobile