“Honkai: Star Rail”: qual o segredo do game mais baixado da China

Lançado nesta quarta-feira (26), game já chegou a 20 milhões de downloads na China - 1,6 milhão apenas nas cinco primeiras horas. Entenda o que está por trás do secesso
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Imagem: Divulgação/HoYoverse

Na última quinta-feira (27), após um dia de lançamento, o novo jogo “Honkai: Star Rail” se tornou o aplicativo com mais downloads da China. Ele foi baixado em 20 milhões em smartphones e computadores pessoais, segundo a desenvolvedora HoYoverse (ex-miHoYo).

Fora da China, o game se tornou o mais baixado nos dispositivos da Apple em 21 mercados, incluindo Estados Unidos e Japão, como apontado pelo SensorTower. Além disso, no mercado interno, teve mais de 1,6 milhão de downloads em smartphones na China e 5,8 milhões no mundo em suas primeiras cinco horas, de acordo com a empresa de dados App Magic.

No jogo de estratégia com temática de ficção científica, o aventureiro “Trailblazer” viaja pelo universo em uma espaçonave enquanto ajuda diferentes civilizações. Por enquanto, o game está disponível para Android, iOS e PC e em desenvolvimento para PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4).

Mas qual o motivo do sucesso?

“Honkai: Star Rail” é o primeiro jogo da HoYoverse após “Genshin Impact”, de 2020, que faturou mais de US$ 4 bilhões até o ano passado. O motivo do sucesso se deve, sobretudo, à ânsia dos jogadores por novidade após o fim da suspensão de aprovação de lançamentos de jogos imposta na China em setembro de 2021, a fim de diminuir o vício entre os jovens chineses.

Com o fim da paralisação temporária na indústria dos games, estreias recentes elevam as expectativas para as novidades do mercado. Segundo Ivan Su, analista da empresa de dados e análise de investimentos da Morningstar, disse á Reuters, “2023 deve ser um ano de forte crescimento para as empresas de jogos chinesas, especialmente aquelas que obtiveram licenças para títulos de grande sucesso”.

Outro exemplo de sucesso é o jogo de tiro “Undawn”, da Tencent, que apresentou Will Smith como embaixador. Desde seu lançamento na China, em fevereiro, o videogame arrecadou mais de US $ 20 milhões. No Brasil, ele foi liberado para testes este mês.

Com informações da Reuters.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

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