O brinquedo original H-Racer da Horizon movido a célula combustível de hidrogênio acaba de ganhar uma atualização: antes você o enchia d’água e deixava ele sair por aí. Agora você de fato pode manejar o bastardo.

O novo kit – porque ele até pode parecer um carro de corrida, mas sejamos honestos, não passa de um brinquedo educativo científico – ainda vem o painel solar e a central de hidrogênio para que você possa usar os raios solares para converter H2O em H2 e O2. Mas o carro agora também vem com LEDs brilhantes, responde a um controle remoto por infravermelho, dura mais tempo e corre mais rápido com a mesma quantidade de combustível.

Tirando as idéias de fabricantes de automóveis e empresas de combustíveis que lançam propagandas literalmente verdes para convencer o público de que eles não fazem parte do nosso problema ambiental, a Horizon decidiu mudar a tonalidade translúcida do carro de azul para – isso mesmo – verde. A diferença, é claro, é que a Horizon definitivamente não faz parte do problema. No entanto, só o tempo dirá se eles farão parte da solução. Enquanto isso, eis um divertido presente de Natal para qualquer um que ainda tenha 120 dólares sobrando em caixa. [Horizon via Gizmag]