Você já conhece o programa Selfie Startup, feito pelo Gizmodo para apoiar novas empresas. Por um preço feito especialmente para companhias que estão dando seus primeiros passos rumo a um futuro promissor, nós oferecemos um lugar em que você pode falar da sua empresa para uma comunidade de milhões de pessoas interessadas em novas ideias, produtos e serviços relevantes e inovadores.

>>> TEM UMA STARTUP? Conheça o programa Selfie Startup, do Gizmodo

Pois bem. A HP, uma das primeiras startups do mundo, resolveu apoiar o programa. É um gesto forte. Afinal, a HP, hoje, é uma das maiores empresas do mundo – mas não se esquece de onde veio. Afinal, ela também já foi uma startup no Vale do Silício. Mais precisamente, uma das pioneiras e mais bem sucedidas.

A empresa nasceu em 1939, a partir da associação entre dois estudantes da Universidade Stanford – o mesmo berço de onde outras grandes empresas de tecnologia viriam a nascer e se desenvolver muitas décadas depois. Bill Hewlett e Dave Packard criaram uma empresa de duas pessoas em uma garagem alugada na cidade de Palo Alto. De lá, eles conquistaram o planeta com soluções simples e inovadoras.

Com recursos muito limitados, começando por aparelhos de áudio para engenheiros de som, eles se lançaram para o mundo. A falta de dinheiro no começo era tão grande que até o forno da família foi usado para dar um acabamento final em alguns aparelhos. Mas, ao longo do tempo, o trabalho bem feito começou a aparecer. E foi aparecendo, aparecendo, até que os estúdios Walt Disney descobriram os produtos HP – e se apaixonaram por eles.

O resto da história você conhece. Em algum momento da vida, você já usou um aparelho HP. E isso só aconteceu porque, há 75 anos, uma dupla bem preparada acreditou nas suas ideias, trabalhou duro e criou uma companhia bem sucedida há gerações. Esperamos que a história da HP te inspire – e que o Selfie Startup te ajude a crescer e a ser uma grande empresa.