Recentemente, duas empresas anunciaram planos para lançar smartphones dual-boot com Windows Phone e Android: a indiana Karbonn e a chinesa Huawei. Mas uma delas – a Huawei – já desistiu da ideia.

Na semana passada, o Wall Street Journal disse que Microsoft e Google queriam acabar com PCs que rodavam Android e Windows. Se a pressão das empresas pesou na decisão da Huawei não sabemos, mas, segundo o FierceWireless, agora a chinesa diz que não tem planos de entrar no mundo dual-boot.



“A maioria dos nossos produtos são baseados no Android e, atualmente, não há planos de lançar smartphones com dois OSs em um futuro próximo.”

A declaração da empresa contradiz outra feita por Shao Yang, um executivo da Huawei, durante a Mobile World Congress. Na ocasião, ele afirmou que os dispositivos dual-boot poderiam representar uma nova escolha para consumidores, e que eles estariam à venda nos EUA já a partir do segundo trimestre:

“Se usar apenas Windows, talvez as pessoas não achem fácil decidir por comprar o smartphone. Se eles rodarem Android e Windows ao mesmo tempo, você pode mudar como quiser e será muito mais fácil para pessoas escolherem o Windows Phone.”

Mas aparentemente nessas últimas semanas a Huawei mudou de ideia e abortou o plano do smartphone dual-boot. Quem gostou do conceito não precisa se preocupar – até onde sabemos, a Karbonn continua com planos de lançar dispositivos que rodem Android e Windows Phone. [FierceWireless via Gizmodo US]